Hoje, dia 17/04/2020, tirei o dia para falar sobre os impactos da crise do Corona Vírus em um dos mais promissores setores econômicos do país.

Infelizmente a belíssima imagem acima, de um incrível pôr do sol em Palmas no Tocantins, contrasta com o cenário sombrio que paira no setor.
O setor de turismo crescia no Brasil em passos largos e só no estado do Tocantins cresceu mais de 50% em relação ao ano passado.
São donos de hotéis e pousadas, donos de restaurantes, lojas e pequenos comércios que vivem exclusivamente do setor e que terão sua qualidade de vida abalada com isso tudo, isso sem falar nos pequenos comerciantes e funcionários que terão sua sobrevivência prejudicada.
Já estamos há 40 dias com tudo parado e a previsão é que ficaremos no mínimo 90 dias com tudo fechado. O setor será o que demorará mais tempo para voltar à normalidade e levando em conta que alguns classificam o lazer como supérfluo no orçamento, estimo que mesmo após a volta da normalidade teremos que reinventar o setor para restabelecermos à normalidade.
Minha região é linda e possui inúmeros estabelecimentos do setor turístico que já começaram a passar por dificuldades, as demissões estão a todo vapor e portas já estão fechadas.

O momento agora é de aproveitar a obrigatória reclusão para reinventar as ações de sua empresa, usar as redes sociais para continuar levando aos clientes todas as informações necessárias sobre sua empresa e aproxima-lo do seu sonho, pois para alguns, o planejamento de uma viagem é um verdadeiro sonho.

Pedimos a todos, que podem, que não cancelem suas viagens e sim as remarquem, pois quando tudo isso acabar nossa vontade de sair por aí desbravando todas as belezas que o mundo tem a nos oferecer será enorme. Vamos aproveitar para valorizar mais cada um desses lindos momentos de vivência ao lado de quem amamos e deixar de se apegar as coisas materiais.
Em breve estaremos juntos novamente….




Muito bom, parabéns pelo incentivo e estilo de vida, abraço gigante desde Balneário Camboriú
CurtirCurtir
Parabéns pelo post! Não podemos deixar o turismo quebrar. Temos que ajudar. Nos unir.
Ficar em casa, esperar. E rezar.
CurtirCurtir
Amei o post! Muito bem elaborado!
CurtirCurtir