
Rosângela Abreu e Rosana Bety.
A AHR – Associação de Hotéis de Resende realizou nos últimos dias 18 e 19/11, um Famtour, com as Diretoras da ABEOC – Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Congressos do Rio de Janeiro, Rosana Bety da Empresa Nyty Eventos e Ângela Mesquita Souza da Empresa AMS Biz Network, que foram acompanhadas pela Assessora da AHR, Roberta Dias de Oliveira.
O objetivo do Fam Tour foi mostrar os espaços para eventos no Município de Resende, dos Hotéis associados e os outros espaços privados e públicos, para as Diretoras apresentarem as outras empresas de eventos associadas à ABEOC, mostrando toda a capacidade de Resende para receber eventos de pequeno, médio e grande porte.
Os Hotéis da AHR: Cegil Boulevard, Castel Plaza, Espigão, Resende Inn, Scala Residence, Hotel Vila Rica Flat e River Park Hotel foram visitados, e as instalações dos apartamentos e salões de reuniões e eventos foram observados pelas Diretoras da ABEOC.
A capacidade dos sete hotéis da AHR impressionou pelos números apresentados: ao todo são 427 UHs (unidades habitacionais), 960 leitos, e capacidade nos espaços para eventos dos Hotéis de 1.070 pessoas, com equipamentos próprios de data-show, telão, som, microfone, acesso à Internet, ar-condicionado.
Os outros espaços visitados foram: Teatro General Leônidas e o Auditório General Médici, ambos da AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras; Espaço Vila Nova Eventos; Espaço La Belle Maison; Espaço Boa Vista Hall; Auditório da Associação Educacional Dom Bosco – AEDB; Teatro Espaço Z e Parque de Exposições de Resende. Ao todo, estes espaços contam com a capacidade para 5.879 pessoas, sem incluir o Parque de Exposições de Resende.

De acordo com a Presidente da AHR, Rosângela Abreu, “a AHR está trabalhando intensamente para o desenvolvimento do Turismo no Município, buscando parcerias com entidades estratégicas como a ABEOC, na captação de eventos para Resende, com objetivo de aumentar a taxa de ocupação, atuando no Conselho Municipal de Turismo de Resende e no Conselho Regional de Turismo da Região das Agulhas Negras, além de participar de Feiras de Turismo para dar ampla visibilidade para Resende como importante destino turístico central da Região das Agulhas Negras.”
