
Um dos pontos turísticos mais famosos de Gramado guarda uma história muito peculiar.
As águas escuras e profundas do Lago Negro são envolvidas pelo verde das árvores, que fazem deste um dos lugares mais bonitos da cidade.
Hortênsias e azaleias se revezam e a cada estação bordam as margens do lago trazendo cor e vida, proporcionando momentos de relaxamento e contemplação.
O Lago Negro foi idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, que foi uma das primeiras pessoas a ver o potencial turístico de Gramado. Devido a um trágico incêndio ocorrido em 1942, grande parte das árvores foram totalmente queimadas, entristecendo a paisagem, até que 1953, por iniciativa de Leopoldo, o local foi reflorestado.
Ele importou da região da Floresta Negra, na Alemanha, mudas de árvores que foram plantadas em torno do lago, o que deu origem ao nome.
Escolha um dia bem ensolarado para andar de pedalinho no Lago Negro, Você irá desfrutar de vários ângulos privilegiados e poderá fazer lindas fotos.
A visita é recomendada a qualquer hora do dia, seja pela manhã para uma boa caminhada ou ao entardecer para sentar e apreciar a bela paisagem.
Então aproveite e venha se apaixonar pela cidade dos sonhos!
