
A Igreja Matriz de Santa Tereza D’Avila, localizada no município de Rio das Flores, tem a história da sua primeira construção em 1851, como uma capela dedicada a Santa Teresa que deu nome ao núcleo urbano que crescia na localidade que foi elevada a Vila de Santa Teresa em 1890, cidade de Santa Teresa em 1920 até se tornar Rio das Flores em 1943.
A capela que trazia em sua história a realização do batizado de Alberto Santos Dumont e sua irmã Sophia em fevereiro de 1877, sofreu várias reformas.
A primeira em 1881, quando é demolida por já estar muito deteriorada sendo reinaugurada em maio de 1877 em estilo neogótico sofrendo uma alteração na sua localização original.
Já em 1896 devido a um grave incêndio, que destruiu o altar mor, parte do teto e a primitiva imagem da padroeira sofre nova intervenção sendo recuperada em um ano mas mantendo sua principal característica arquitetônica neogótica.
Em junho de 2012 começou a passa por novas reformas para recuperar o forro da Igreja.
Está localizada na Praça Presidente M. Duarte que saindo do Centro da cidade, é dito como que todos os caminhos levam à igreja Matriz de Santa Tereza D’Ávila.
Sigam nossas redes sociais
@turismosulfluminense
@repostandoobrasil
@rigottimidia
@amoresenderj
YouTube
https://youtube.com/c/NaestradacomocasalRigotti
Site: naestradacomocasalrigotti.com
Viaje pelo Brasil 🇧🇷


