Paróquia de Sant’Ana e hotel Sant’Ana – Areias SP

Seguimos nas histórias em Areias com a @zeferreiratour indo visitar uma das mais belas igrejas do estado de São Paulo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Sant’Ana teve sua construção iniciada em 1792, mas o término só aconteceu em 1874. Abriga imagens de Sant’Ana, padroeira da cidade e de São Miguel, feitas em madeira. Foi considerada uma igreja grandiosa para epoca na região.

Possui um suntuoso sino importado da Bélgica de um metro e meio de altura, de bronze, estanho, ferro, cobre e ouro que pesa 1.100 kg. Este foi doado à igreja pelo Major Manoel da Silva Leme em 1863. O sino anunciava acontecimentos locais e tocava em momentos importantes da história do Brasil: no fim da Guerra do Paraguai (1870) e da Guerra dos Canudos (1897), na assinatura da Lei Áurea (1888), Revolução de 1932, na entrada de D. Pedro II à então vila e quando a Princesa Isabel hospedou-se na casa da Família Pena.

Após a igreja fomos ao histórico Hotel Sant’Ana que é um dos hotéis mais antigos do Brasil ainda em operação, local que já recebeu Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Izabel e o Conde D’Eu.

É o único casarão de três andares da cidade. Todo feito de taipa, construído no ano de 1798 pelo Capitão Gabriel Serafim da Silva.

O Hotel Santana oferece acomodações no estilo colonial, ambiente familiar e aconchegante. O prédio do século XVIII é tombado pelo patrimônio histórico.

E para fechar o dia terminamos na Figueira Histórica, que é super representativa para cidade, pois tem mais de 300 anos e sua sombra serviu de abrigo para o movimento tropeirista que passava constantemente pela região.

Sigam nossas redes sociais

@casalrigotti

@turismosulfluminense

@repostandoobrasil

@rigottimidia

@amoresenderj

Viaje pelo Brasil 🇧🇷

Deixe um comentário