E ontem após quase 90 dias nós fomos dar uma passeada pela região.
Aos poucos alguns atrativos turísticos em nossa região vão voltando a reabrir. Vale ressaltar que todos seguem os protocolos determinados pelas respectivas secretarias de saúde de cada município.
Saímos para almoçar em Itamonte, município de Minas Gerais, no alto da serra e que faz divisa com nosso município.

Almoçamos bem no alto da serra, no Truticultura Sobradinho, antigo Morita. O restaurante estava bem mais vazio do que de costume e mantém os maravilhosos pratos a base de Truta.
Após o almoço seguimos para Itamonte. Por lá, resolvemos ir conhecer mais de perto o cartão postal da cidade.
Cachoeira da Fragária é linda, principalmente vista do alto.
A Cachoeira fica no bairro de mesmo nome em uma estrada que vai nos levar até o registo, portaria da parte alta do Parque Nacional, com mais de 2000 metros de altitude. Como havia chovido bastante no dia anterior não nos arriscamos em ir até o registro e retornarmos pelo mesmo caminho.
O caminho que leva a região da Cachoeira se encontra pavimentado até um trecho que liga Itamonte e Alagoa. Depois de uma subida em meio a colinas e muita mata fechada, chegados até uma bifurcação onde se encontra a placa informativa dos bairros Fragária e Campo Redondo (Itamonte) onde entramos em uma estrada de chão, cheia de subidas e descidas.
Acreditamos que no atual momento os passeios devam se concentrar ao ar livre, com contato com a natureza e o turismo de experiência.
Alguns lugares como o município de Itatiaia estão recebendo turistas de fora novamente, porém com limitações e sempre focado dos dispositivos de segurança.
Aos pouco o setor vai tentando voltar a receber os queridos turistas de volta e nós estaremos acompanhando está retomada com bastante ansiedade e na torcida para que em breve se normalize de vez.



