Holambra a cidade das flores!!!

Holambra
Conhecida como capital nacional das flores este título lhe caí muito bem mesmo, o nome da cidade lembra Holanda não é atoa, pois a arquitetura e suas flores deixam isso em evidência. Uma pequena cidade com cerca de 13 mil pessoas quando chega a época da expoflora a maior exposição de flores da América Latina. A cidade fica tomada com milhares de visitantes e todos com o mesmo objetivo conhecer a cidade das flores. O governo da cidade ainda incentiva os moradores a construírem e adequarem suas residências no mesmo estilo da Holanda. Para quem adere a ideia é beneficiado com descontos no IPTU. O nome Holambra é a junção dos nomes Holanda, América e Brasil

Além das flores neste evento também pudemos apreciar a culinária holandesa, principalmente suas tortas ma – ra – vi – lho – sas. Vale a pena conferir.

A cidade foi colonizada pelos holandeses e a região produz cerca de 40% da produção do país. São muitas as atrações no evento como o desfile das flores, chuva de pétalas, apresentações de dança da cultura holandesa, além disso tem os passeios para os campos de flores que são imperdíveis. E pra quem ama flores tem a venda das flores com preços ótimos e as barracas de doces…hummm.

A cidade tem um ar europeu suas construções, suas praças nos remete a um ar bucólico de estar em outro país, numa outra cultura. A história da vinda dos holandeses se deu após a Segunda Guerra Mundial, o governo holandês fez um acordo com o Brasil para ocupar terras e os primeiros imigrantes escolheram essa região para se estabelecer. No início criavam gado holandês, que não se adaptou ao clima e terreno. Foi a partir da década de 60 que os imigrantes das famílias Bakker, de Wit e Shoenmaker resolveram investir na produção de flores, mesmo sendo advertidos, mas depois disto suas vendas não pararam de crescer.

