No segundo post da série de lembranças sobre nossos 3 anos de projeto, escreverei hoje sobre uma das cidades mais frias do Brasil.

A cidade de São Joaquim fica na serra catarinense e registra, no inverno, temperaturas baixíssimas, chegando a registrar por várias vezes temperaturas abaixo de 0º.
Saímos de Pomerode em direção a São Joaquim e escolhemos um trajeto por estradas estaduais de Santa Catarina.

Chegamos em São Joaquim em uma quarta feira, dia 19/07, no meio de uma onda de frio polar que havia atingido nosso país naquele inverno, mas infelizmente foi dois dias após a queda da neve na região, que havia caído na segunda feira.

Como hospedagem na cidade, escolhemos a Pousada Água Santa, que fica um pouco mais afastada da cidade, o que em um primeiro momento nos deixou bastante apreensivos.
A Pousada lembra muito aqueles ranchos norte americanos de filmes, fomos recebidos pelo proprietário, uma figura muito simpática e bastante caricato. A Pousada tem uma paisagem linda, que faz uma combinação perfeita com o clima frio da região.

Ficamos muito encantados com tudo naquele lugar e se era frio que fomos buscar, encontramos e muito !!!
A cidade conta com boa estrutura de restaurantes e para coroar nossa chegada saímos para comer um delicioso rodízio de Fondue em um dos melhores restaurantes da cidade, O Restaurante Pequeno Bosque, um dos mais caros rodízios de fondue que já comemos, acompanhado de um vinho de altitude, produzido na própria cidade.

São Joaquim conta com algumas atrações turísticas voltadas para rotas gastronômicas ou etílicas, como: rotas de queijos e vinhos de altitudes.
Visitamos algumas vinícolas importantes da cidade como a Villa Francione e a Vinícola D’alture, onde fomos atendidos pelo simpático Juan Carlos que nos deu uma aula sobre Vinhos.

A cidade foi um local de muita importância em nosso projeto, pois foi em São Joaquim que decidimos iniciar o projeto nas redes sociais, para que se tornasse um importante canal de informações sobre turismo e lazer para amigos viajantes e amantes de bons lugares para se visitar.
A parte triste da passagem pela cidade foi que devido ao excesso de frio e gelo na região não conseguimos descer a famosa e bela Serra do Rio do Rastro, que ficou para uma próxima passagem pela região.
