Jericoacoara, o Paraíso Cearense !!

Jericoacoara ou simplesmente Jeri, é uma vila que pertence à Jijoca, município no Oeste cearense. Jeri é um Point do Verão conhecido internacionalmente e o detalhe importante é que o verão é o ano todo, passamos apenas uma noite neste paraíso, mas já nos encantamos. Conhecemos duas Jeris a Jeri do dia: praia, sol, mar, muita música nos quiosques à beira mar e turistas caminhado pela praia a tirar fotos dos pontos turísticos principais, como a pedra furada. O ponto alto para nós foi a vida noturna, outra vila, que noite mágica, tudo se transforma: muita música, de todos os ritmos e idiomas possíveis, pessoas do mundo todo caminham pelas ruas de areia e o melhor de tudo são os restaurantes e bares que servem de tudo um pouco, com muita luz e animação. Jeri é um dos destinos que não pode faltar em nenhum roteiro cearense.

Alguns detalhes que vc deve saber é cobrado uma taxa de 5,00 por dia que vc for ficar, pois é uma área de Parque Nacional de Jericoacoara! Vc paga essa taxa na cidade de Jijoca antes de partir para Jeri! Lá os guias vão te abordar desde a entrada então não se preocupe! A taxa é obrigatória e o papel da taxa deverá ser entregue ao hotel. Vc tem duas opções para chegar em Jeri de 4×4 , mas não tem estrada para lá o caminho é nas dunas, por isso deverá ser contratado o guia que te levará lá ou no seu carro que não é 4×4 os guias de lá dirigem ele pra vc e tem todo Paranauê pra chegar lá! Nós fomos no nosso Stepway e deu tudo certo e o nosso guia foi o melhor! Foi com muita emoção! O carro não entra na cidade ele ficará em estacionamento da prefeitura e prepara o bolso que é caro são 20,00 por dia e como vc chegará no hotel ou pousada o estacionamento tem esse serviço incluso, mas quando for embora é importante solicitar o transporte para o estacionamento com bastante antecedência, pois o transporte demora no mínimo uma hora, dependendo da época.

 

 

 

 

 

O menor litoral do Brasil!! O Piauí é lindo!!!

Bem vindo ao menor litoral do Brasil! Estivemos no Piauí e ficamos simplesmente encantados! Primeiro pela incrível hospitalidade da pousada @leaobeachpousada que nos recebeu com muito carinho e atenção! Segundo que aqui apesar de possuir um litoral de apenas 66 km de extensão e não ser tão badalado quanto seus vizinhos de região, esconde belezas incríveis!! Vocês sabiam que por aqui se tem o projeto peixe boi marinho? Você sabia que por aqui se visita o berçário dos cavalos marinhos? Sabia que por aqui também nós partimos para o passeio ao Delta do Rio Parnaíba, também conhecido como Delta das Américas, onde o Rio abre 5 braços e envolve 73 ilhas fluviais, além de possuir uma paisagem exuberante, cheia de mangues, dunas e ilhas. Ufa!! Se depois disso tudo você também não ficou curioso em conhecer esse encanto de litoral, sinto muito, mas nós estamos amando!

O litoral tem boa rede de hotéis e pousadas. O local tem praias para todos os gostos, ondas fortes, ondas brandas, piscinas naturais e lagoas – tudo isso você encontra no litoral do Piauí.

A parte litorânea é a mais utilizada pelos turistas, por possuir uma área mais vasta e apropriada ao banhista, e uma paisagem mais bonita. É chamada de Barra Grande porque quando a maré seca é formada uma coroa de areia que separa as águas e vai-se mar adentro (uns 100 metros) através de areia firme que se descobre, para quando a maré voltar ficar tudo coberto, voltando ao normal.

Os Incríveis Lençóis Maranhenses

  • Vc sabe porque se chama lençóis? Todo mundo acha que é por causa da água, mas na verdade é porque visto do alto parece um lençol amassado 🤣! Nós amamos conhecer esse paraíso e a melhor época para ir e pegar as lagoas cheias são de maio a setembro! Vc sabia que para eles agora é temporada de inverno, mas não por causa do frio kkkkk até pq lá não faz frio, mas devido às chuvas que se concentram agora! Para quem quer dica de hospedagem simples e barata ficamos no @hostel_em_boas_maos e o carinho da dona Cineide e sua família nos cativou. De lá tb sai os passeios com a equipe maravilhosa @lencoisaventuraexpedicoes ❤️ Já estamos com saudades ❣️
  • Para os aventureiros de plantão eles fazem o passeio de trekking que é a caminhada por 3 dias nos lençóis! Quem aí é trilheiro e toparia essa incrível aventura!!
  • O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM) foi criado em junho de 1981. Sua área é de 155 mil hectares, dos quais 90 mil são constituídos de dunas livres e lagoas interdunares, e abrange três municípios maranhenses: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.
  • O Parque está inserido em uma zona de transição dos biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia e é composto de áreas de restinga, campos de
    dunas livres e costa oceânica. A unidade apresenta grande beleza cênica, sendo visitada o ano inteiro por turistas de todo o mundo.

Sétima etapa da viagem: nos despedindo do Jalapão!!

O Jalapão ocupa uma área de 34 mil km² (para comparar: Sergipe tem 22 mil km²) no centro-leste do Tocantins, fazendo fronteira com Bahia, Piauí e Maranhão. A principal porta de entrada da região é a cidadezinha de Ponte Alta do Tocantins, que está a 190 km da capital, Palmas, por estrada asfaltada. Dali em diante, só estradas de terra. Itinerários circulares usam a cidade de Novo Acordo, a 110 km de Palmas (também por asfalto) para entrar ou sair. A maior quantidade de atrativos está em torno do povoado de Mateiros, a 160 km de Ponte Alta (ou 240 km de Novo Acordo). Os povoados de Ponte Alta e São Félix do Tocantins (a 90 km de Mateiros e 150 km de Novo Acordo) também servem como base para visitar outros atrativos.

Ao contrário do que eu imaginava, o Jalapão é visitável o ano inteiro. Entre maio e setembro quase não chove e o céu estará azulzíssimo (pelo menos até as queimadas do Cerrado começarem, em meados de setembro). Para ver o capim-dourado em seu estado dourado, visite em setembro. Durante a época seca os dias são quentes (quanto mais perto de setembro, mais quente) e as noites, frescas.

Na época chuvosa faz menos calor de dia, mas em compensação de noite não esfria.

Leve em conta que os grupos são pequenos e, em feriados e nas férias, lotam com antecedência.

Não tenho palavras pra descrever como o Jalapão foi sensacional! Acho que nunca conheci um lugar no Brasil tão rico em belezas naturais! Eu via as imagens, mas não imaginava que era exatamente tudo aquilo e mais um pouco! E se vc quer conhecer esse paraíso escondido no coração do Brasil fale com a gente! Foi tudo tão perfeito que parecia um sonho e foi. E como os jalapoeiros dizem: coração de jalapoeiro não bate, trepida! E foi assim que vcs deixaram nossos corações trepidando uma enorme vontade de voltar!.

Jalapão!!! Simplesmente inesquecível!!!

Sabe aquele lugar que você não acredita que existe?! Que de tão belo te surpreende demais ?! Então, hoje o post é sobre essa maravilha do cerrado brasileiro e que por muito tempo se manteve escondido. Estamos falando dos fervedouros, que só existem por aqui e são tão lindos que parece realmente de sonho. Não se sabe ao certo o que provocou essa quantidade de nascentes em uma região de calcário, o que ajuda a dar essa coloração perfeita! Nós só podemos agradecer a equipe maravilhosa da Encantos do Jalapão que transformou essa viagem em um sonho! Um sonho que queremos dividir com vcs😍.

No segundo dia nós visitamos os incríveis fervedouros é uma cachoeira que não perde em nada para os fervedouros. O jalapão possui uma variedade de paisagens existente só nessa região, em lugar nenhum no Brasil encontraremos lugares como esse.

Fizemos parcerias por aqui, o que nos possibilita montar pacotes para qualquer um que queira conhecer também este paraíso !!!

placeholder://

Quinta etapa da viagem: Conhecendo as belezas do Jalapão.

A região do Jalapão foi recém descoberto pelo turismo no Brasil. O Jalapão fica no estado de Tocantins, último estado a surgir no Brasil em 1988, o seu nome vem da Jalapa (uma planta típica da região) muito comem nessa área e que devido o tamanho do parque foi dado o nome de Jalapão. As atrações são incríveis e muito variadas, o que faz do Jalapão um lugar super especial. Nossa expedição partiu de Palmas dia 02/01 e está sendo organizada pela excelente e profissional empresa Encantos do Jalapão, neste primeiro dia nós conhecemos a pedra furada, a prainha do Rio Novo, a Cachoeira da Velha, o Cânion Sussuapara e por fim as belíssimas dunas do Jalapão, onde contemplamos um por do sol de tirar o fôlego e nos deixou cheio de expectativas para o segundo dia.